Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura de Jundiaí confirmou o registro de uma morte por coronavírus. Trata-se de um homem de 93 anos, que era portador de doença cardiovascular e também de nefropatia crônicas. Assim a cidade tem ao todo 428 óbitos confirmados.
A vítima foi internada no último dia 18 de novembro com os sintomas da COVID-19. Mas embora tenha recebido todos os tratamentos, ele não resistiu e faleceu nesta quarta. Já o número de enfermos, mais 84 casos foram confirmados e a cidade segue em alerta. Ao todo são 14.843 que já contraíram a doença, sendo que 571 estão ativos.
Isso se reflete diretamente na ocupação dos leitos de UTI de Jundiaí. Enquanto a rede pública tem 52% de sua capacidade já ocupada, a rede privada está com 60% dos leitos ocupados dos pacientes com o coronavírus.
O número de pessoas recuperadas está em 13.844 e dessa forma a Prefeitura reforça que a população precisa ter todos os cuidados de prevenção, como fazer o uso da máscara e sempre se higienizar. Além de cumprir o isolamento social, assim que não houver a necessidade de sair de casa.
Leia também