Saúde

Pfizer envia dados dos testes da vacina contra a COVID-19 para a Anvisa

Ela apresentou 95% da eficácia da imunização

A farmacêutica Pfizer anunciou na quarta-feira (25), que enviou os dados dos testes da vacina para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A intenção é fazer com que acelere o trâmite para que a solicitação do registro dela no Brasil e assim ela seja aplicada no país.

Foram 2,9 mil voluntários brasileiros que participaram dos testes e os primeiros resultados revelaram que a sua eficácia é de 95%.Mas até o momento não há uma previsão para o fornecimento do imunizante para a população. Mas o Ministério da Saúde disse que pretende incluir a vacina da Pfizer entre as fabricantes e as negociações estão em andamento.

Com a remessa dos primeiros documentos, a empresa começou o chamado “processo de submissão contínua” previsto pela agência federal para acelerar o recebimento de dados dos fabricantes que desenvolvem as possíveis vacinas contra o novo coronavírus.

Na submissão contínua, as empresas não vão precisar ter todos os documentos reunidos para apresentá-los de uma vez só à Anvisa, como normalmente ocorre. “Esse é um importante passo para que o imunizante esteja disponível no Brasil. A Pfizer disponibilizará todos os dados necessários para avaliação e estará em total colaboração com a ANVISA para que esse processo transcorra da melhor maneira e o mais rapidamente possível”, afirmou, em nota, Márjori Dulcine, diretora médica da Pfizer Brasil.

Leia também

Mundo passa de 12 mil mortes por dia pelo COVID-19

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios