VÍDEO – Lagarto é resgatado em condomínio
Equipes da Divisão Florestal atenderam a ocorrência

A equipe da Divisão Florestal de Jundiaí fez o resgate de um lagarto em Jundiaí. O animal estava dentro do condomínio Jardim Ana Maria e logo foi identificado da espécie Teiú. A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (4).
Moradores encontraram o animal no residencial e logo ligaram para o órgão pelo telefone 153. Os oficiais chegaram e fizeram o resgate do réptil. Depois ele foi levado até a Associação Mata Ciliar, que fica dentro da Serra do Japi, onde passará por tratamento e depois será devolvido à natureza.
As características
Incluindo a cauda, essa espécie de lagarto pode atingir até dois metros de comprimento, possui a cabeça comprida e pontiaguda. Além disso, tem uma mandíbula forte, por causa do grande número de pequenos dentes pontiagudos.
Os Teiús são animais onívoros, ou seja, se alimentam de insetos, aves e roedores. O réptil também come ovos. Esse tipo de lagarto é o mais comum mantido em cativeiros no Brasil.
Confira o resgate:
Leia também
Polícia apreende 60 kg de maconha em chácara