
Nesta sexta-feira (4), a Prefeitura de Jundiaí não contabilizou mortes de moradores por coronavírus. Por enquanto a cidade registra ao todo 441 óbitos confirmados desde o início da pandemia. O dado representa um alívio depois de quatro dias em que as notificações de mortes vinham ocorrendo.
Se por um lado essa informação é um alívio, por outro lado a atenção é com os casos ativos. São 703 pessoas que ainda estão enfermas da COVID-19. O impacto atinge diretamente os leitos de UTI, que registrou uma alta superior a 70% no geral. A rede pública já tem 76% de ocupação de pessoas afetadas pela enfermidade. E na rede privada, a taxa está em 70%.
Já o número de novos casos de coronavírus teve uma estabilidade, mas alta. O número de pessoas diagnosticadas nesta sexta chegou a 80, totalizando que 15.545 já pegaram a doença. Mas 14.401 conseguiram se recuperar dela.
Os números fazem redobrar a atenção e mostram a necessidade da Prefeitura de Jundiaí e outros órgãos a agirem com mais medidas para controlar a disseminação da COVID-19. Se não for contida a tempo, a possibilidade de uma nova regressão no Plano São Paulo é grande.
Leia também
Central da COVID-19 faz 500 ligações diárias