Mais ônibus terão alteração de itinerários
A mudança se deve aos pedidos feitos pelos usuários

Nesta segunda-feira (7) mais alterações nos itinerários dos ônibus serão feitas em Jundiaí. A maior alteração ocorrerá na linha 703 e se deve aos pedidos feitos pelos usuários. Mas inicialmente ela será feita de uma maneira experimental e terá a duração de 60 dias.
A meta é aumentar a oferta e ao mesmo tempo diminuir o intervalo das viagens. Mas também dar uma melhor regularidade entre as partidas do bairro Rio Acima, de onde é sua origem. Nessa mudança, os bairros Pedra Santa e Alameda das Tipuanas serão incluídos.
Confira os novos itinerários:
A – Monterrey e Vivenda (direto)
B – Monterrey e Vivenda (via Loteamento Piemonte)
C – Sítio dos Companheiros, Pedra Santa, São José e Chácara Betinha. O atendimento via Pedra Santa (igreja) será efetivado quando a obra de pavimentação do Sítio dos Companheiros for concluída.
D – São José e Chácara Betinha (direto). O atendimento via Chácara Betinha (Alameda das Tipuanas) será efetivado quando a obra de pavimentação do bairro for concluída.
E – São José (via Loteamento Piemonte, Vivenda, Santa Fé, Monterrey e Chácara Betinha). Haverá atendimento com horários específicos após as 20h.
Outras alterações
Além da linha 703, outros ônibus também passarão por mudanças pela Unidade de Gestão e Mobilidade e Transporte de Jundiaí. A linha 554 (Jardim das Carpas – Terminal Colônia) será remodelada, passando por reprogramação horária nos dias úteis e finais de semana, além de alteração no atendimento ao Jardim Roma, que passará a ser realizado pela nova legenda B.
O atendimento ao Jardim do Lírio passará a ser realizado pela linha 715 (Terminal Vila Arens – Terminal Colônia), que terá a oferta de viagens nos dias úteis ampliada e reprogramada aos finais de semana.
A linha 557 (Terminal Colônia – Ivoturucaia) terá reprogramação horária nos dias úteis e aumento de viagens nos finais de semana, além de efetivar os horários após as 22h. Também haverá alteração de itinerário e de referência no bairro, passando da Av. Walter Gossner 5.890 para a Rua Arcângelo Bianchini 182.
Já a linha 584 (Terra Nova – Terminal Rami) terá, aos sábados, a inclusão do horário das 6h20 no sentido bairro-terminal.
Quem tiver dúvidas sobre as alterações pode consultar o site do Sistema Interligado de Transporte Urbano. Mas também pode acessar o QR Code instalado nos pontos de parada e também nos aplicativos “JA” e Cittamobi” para ter outras informações.
Leia também
Lojista e consumidor devem reforçar os cuidados contra o coronavírus



