Esporte

Corinthians é campeão brasileiro feminino

É o segundo título do clube e conquista consolida grande trabalho com as mulheres

O futebol brasileiro feminino tem dono. É do Corinthians que conquistou nesse domingo (6) mais um título do Campeonato Brasileiro da categoria. O adversário foi Avaí Kindermann e depois de um 0 a 0 no jogo de ida, em Florianópolis, Santa Catarina, a volta foi de um duelo bem agitado e com vitória corintiana por 4 a 2.

No primeiro tempo, as catarinenses começaram dominando as ações do Timão fazendo forte marcação. Até chegou perto de abrir o placar com Duda. Só que no decorrer da etapa inicial, o Corinthians foi impondo o seu ritmo de jogo e num intervalo de cinco minutos, as donas da casa já fizeram 2 a 0.

Primeiro com Gabi Nunes, que aproveitou o rebote da goleira do Avaí e aos 27 fez o primeiro gol do Corinthians. Depois aos 32 Zanotti cabeceou bem e ampliou o placar. e foi assim no decorrer da fase inicial. As corintianas criando oportunidades e as catarinenses tentando explorar algum erro, mas sem sucesso.

Segundo tempo

O roteiro da etapa final foi parecido com o que foi o primeiro tempo. Um Avaí Kindermann que marcava forte e dificultava as jogadas corintianas. Deu resultado quando Zoio descontou para as visitantes aos 6 minutos. Porém a reação ficou por aí porque Zanotti, aos 11 minutos fez seu segundo gol na partida, o terceiro do Timão.

Daí em diante o jogo ficou lá e cá, com as catarinenses tentando reverter o resultado. A jogadora Lelê até fez o segundo gol do Avaí. Só que Vic Albuquerque tratou de anotar mais um para as paulistas e assim garantir mais um título brasileiro feminino para o Corinthians.

Com a conquista deste domingo na Neo Química Arena, O Timão chegou a sua segunda conquista. Antes já havia vencido a competição em 2018. Este sucesso do futebol feminino do Corinthians se deve a um grande trabalho iniciado desde 2016. A aposta do clube foi na manutenção da base de atletas e também da permanência da comissão técnica, o que vem resultando em grandes conquistas e consolidando o clube como uma das grandes referências no futebol feminino nacional.

Leia também

Tais Lopes não é mais da CNN Brasil

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios