Campo Limpo PaulistaSaúde

Hospital de Campo Limpo Paulista chega ao limite de ocupação de leitos

Em uma semana, a cidade teve um aumento maior que 80%

Sinal vermelho em Campo Limpo Paulista. Nesta terça-feira (9), o Hospital das Clínicas da cidade chegou ao limite máximo de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com COVID-19. O anúncio foi dado pelo gestor de Saúde de Campo Limpo Paulista, Dr. Ariovaldo.

Ele voltou a alertar a população para seguir as orientações da fase vermelha do Plano São Paulo, principalmente quanto ao uso de máscaras, higienização constante de mãos e evitar aglomerações, para que a doença não se dissemine ainda mais.

“Aumentamos em mais cinco leitos mas a demanda não para de crescer. A situação na cidade é preocupante, com essa segunda onda agressiva da doença.”, alerta. Além disso, ele lembrou que só em uma semana a cidade teve aumento de 83% de casos.

Unidades Sentinelas

Campo Limpo Paulista conta com duas unidades sentinelas para atendimento de pacientes com sintoma da doença: UBS São José e Botujuru, onde podem ser feitos testes rápidos. Já a UBS Vera Regina realiza apenas os testes PCR para diagnóstico de coronavírus, desde com encaminhamento de outras unidades ou do próprio Hospital Municipal – apenas durante a fase Vermelha do Plano São Paulo.

A preocupação é grande e, mais do que nunca, a prevenção é nossa melhor arma. Use a máscara o tempo todo quando estiver fora de casa, observando cobrir nariz e boca, e troque-a a cada 3 horas. Mantenha as mãos higienizadas e use álcool gel sempre que necessário. “Precisamos neste momento contar com o apoio da população, pois todo o sistema de saúde está entrando em colapso”, alerta o gestor de Saúde, Ariovaldo da Silva Junior.

Unidades de saúde

As demais unidades de saúde da cidade continuam com atendimento normalizado. Os exames de sangue nos postos de saúde não serão feitos durante a fase vermelha, apenas emergenciais e urgentes. Não haverá agendamento de consultas também neste período.

Vacinação

A vacinação contra a COVID-19 continua sendo feita mediante cadastro e agora, será necessário também apresentar comprovante de residência. A faixa etária que está sendo atendida neste momento na cidade é a de acima de 77 anos. Quem não fez o cadastro basta acessar http://bit.ly/3qPmBAN

Leia também

Pandemia reduz participação de mulheres nos negócios

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios