Esporte

Santos e Grêmio avançam na Libertadores da América

Peixe empata contra o Lara, enquanto o Tricolor Gaúcho consegue nova vitória

Os brasileiros se deram bem na fase preliminar da Conmebol Libertadores da América. Tanto, Santos, como o Grêmio passaram para mais uma etapa da fase preliminar da competição. Enquanto o Peixe empatou na Venezuela contra o Deportivo Lara, o Tricolor Gaúcho venceu novamente o Ayacucho, que é do Peru, mas mandou seu jogo no Equador, por causa da pandemia do coronavírus.

O Santos precisava de um simples empate para seguir na Libertadores da América, já que venceu na Vila Belmiro o jogo de ida por 2 a 1. Os venezuelanos, por sua vez necessitavam vencer por 1 a 0 ou por dois gols de diferença para se classificarem. Em campo, o Peixe dominou as ações do primeiro tempo, mas sem exercer pressão total com finalizações a gol.

Ainda assim o time do técnico Ariel Rolan abriu o placar depois que Soteldo bateu uma falta com categoria e fez um golaço. Tudo parecia ir bem para o Santos, já que a vantagem aumentou. Mas aí veio a segunda etapa e o time caiu de rendimento. O Deportivo Lara precisava demais do resultado e empatou com Anzola, de cabeça. Mais uma vez a jogada aérea é um motivo de pesadelos para o time santista e precisa ser resolvido.

Só que a apatia do time santista teve uma justificativa. É que os atletas sofreram com problemas estomacais e por isso a queda de rendimento. Mas com a classificação garantida, o Santos aguarda o vencedor de San Lorenzo (ARG) e Universidad do Chile para saber quem é o próximo adversário da fase preliminar da Libertadores da América. Argentinos e chilenos ficaram num empate por 1 a 1.

Grêmio

Diferente do Santos, o Grêmio teve uma enorme vantagem a seu favor, já que goleou o Ayacucho por 6 a 1 em Porto Alegre. Assim o time considerado titular descansou e muitos garotos foram colocados em campo. Mesmo assim eles deram conta e conseguiram uma nova vitória.

O time peruano, que jogava no Equador sentiu a ausência de mandar seus jogos no Peru, mas tentou de todas as formas reverter o resultado. Ainda assim pouco ameaçava a meta gremista. Só aos 39 minutos que Quina fez o gol para o Ayacucho e botou lenha na partida. Mas nada que assustasse o time de Renato Gaúcho, já que no final do primeiro tempo, o jovem Ferreira empatou o duelo.

Veio a segunda etapa e o Grêmio seguiu controlando as ações da partida e os peruanos pouco incomodaram. A vitória apareceu nos minutos finais após Ricardinho receber bom passe de Ruan e descolocou a bola do goleiro virando o jogo para 2 a 1.

O próximo adversário na fase preliminar da Libertadores da América é o Independiente Del Valle, do Equador, que passou pelo Unión Española, do Chile. A Conmebol irá ainda definir uma data para este duelo e também do Santos na sequência da Libertadores.

Leia também

VÍDEO – Muricy Ramalho é abordado por fiscais em Bertioga

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios