
Foi confirmado pela Prefeitura de Itupeva que não há mais leito de UTI para pacientes com Covid-19. A ocupação chegou a 100% no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida. Dos 10 equipamentos existentes, todos estão com pacientes enfermos.
Já sobre os leitos de enfermaria, existem 10 equipamentos disponíveis, mas a situação segue delicada na cidade. Os pacientes de Itupeva poderiam ser atendidas em outras cidades, mas elas também estão em um momento extremamente delicado. Em Jundiaí, por exemplo, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) também alcançou 100% de ocupação de sua estrutura de leitos de internação dedicados à pandemia.
Neste domingo a Prefeitura de Itupeva confirmou a 54ª vítima pela Covid19 na cidade. O óbito do secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente de Itupeva, Renato Gonçalves, de 48 anos, que faleceu na última sexta-feira, foi confirmado por Covid.
A cidade contabiliza também 2.842 casos positivos confirmados, 2.766 recuperados, oito em isolamento domiciliar e 14 internados.
Leia também