JundiaíSaúde

Em uma semana, 49 munícipes morrem por Covid-19 em Jundiaí

Esta é a média mais alta desde o início da pandemia na cidade

Foram confirmadas mais seis mortes por Covid-19 em Jundiaí neste domingo (21). Mas o mais preocupante é que esta semana foi a mais dramática da pandemia na cidade. Em sete dias, 49 óbitos foram confirmados. A cada dia 7 pessoas faleceram pela doença. Ao todo Jundiaí registrou 713 mortes.

Também foram confirmados 29.403 casos positivos, 28.069 recuperados e 621 em análise. A cidade também registrou 150 novos casos nas últimas 24 horas. Já o número de vacinados, o município aplicou 40.306 doses da vacina contra Covid-19.

Neste domingo, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) atingiu 100% de ocupação para tratamento aos pacientes suspeitos ou confirmados de Covid19. A estrutura hospitalar exclusiva para Covid passa a contar com 103 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 129 em enfermaria, totalizando os 232 leitos públicos de internação existentes dedicados para Covid-19 em Jundiaí. Esta foi a nona ampliação nos leitos neste mês de março.

No geral, a ocupação dos leitos de UTI está em 85%. A rede pública está com 86%, enquanto que a rede privada concentra 84% dos pacientes internados nos equipamentos.

Leia também

Hospital São Vicente amplia mais uma vez a oferta de leitos

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios