Combate a ‘gatos de energia’ é feito em Campo Limpo e Jundiaí
Ação é da CPFL junto com a Polícia Civil

Houve uma grande operação de combate contra fraudes e furtos de energia elétrica, os chamados ‘gatos’. As ações ocorreram em Campo Limpo Paulista e Jundiaí e foi realizada pela CPFL Piratininga, em conjunto com a Polícia Civil.
Os locais visitados foram residências das duas cidades, onde houveram registros das ligações clandestinas e a missão é evitar piora no fornecimento de energia, além de evitar risco de acidentes. Mas também a ação visa também impedir que cobranças abusivas nas contas de luz surjam.
Segundo informações, foram nove residências do Portal do Sol e do Pau Arcado que tiveram as principais ocorrências de ‘gatos de energia’. Um supervisor de Recuperação de Energia da CPFL, comentou sobre o risco das ligações clandestina, que são crimes e que estão previstos no Código Penal. Quem comete a irregularidade pode pegar de um a quatro anos de prisão.
“Outra consequência negativa é a piora na qualidade do serviço prestado. As ligações clandestinas sobrecarregam as redes elétricas, deixando o sistema de distribuição mais suscetível às interrupções no fornecimento.
Os consumidores podem colaborar contra os ‘gatos de energia. Para isso podem denunciar pelo aplicativo da CPFL Energia, no site da companhia, mas também podem enviar um e-mail para o: denunciafraude@cpfl.com.br.
Leia também