
A Unidade de Vigilância de Zoonoses de Itupeva realizou neste final de semana uma desinfecção na Região Central. Também foi realizado o mesmo serviço no bairro Rio das Pedras e a ação é para evitar a disseminação do coronavírus.
Segundo a Prefeitura de Itupeva são usados nebulizadores de bactericida, fungicida e virucida. A coordenadora da Vigilância de Zoonoses explica sobre a importância desta ação visando ajudar na prevenção e higienização.
“Para esse tipo de desinfecção utilizamos nebulizadores costais para aplicação do DulGerm H. Tanto o equipamento quanto o produto foram doados pela empresa Dux Grupo. Trata-se de um poderoso bactericida, fungicida e virucida que age em poucos segundos após a aplicação. É um produto certificado pela Anvisa, com componentes químicos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), eficaz no combate ao coronavírus”, explica.
A Administração Municipal conta que a aplicação foi realizada em trechos das avenidas Brasil e Emilio Chechinato, no centro de Itupeva, em locais como frente de comércios, na rodoviária e em pontos de ônibus.
Já no bairro Rio das Pedras, os agentes desinfetaram a via principal, e também na frente de estabelecimentos comerciais e pontos de ônibus.
LEIA TAMBÉM
Centro de Jundiaí recebe limpeza de equipes de Serviços Públicos