Unidades sentinelas são desativadas em Campo Limpo Paulista
As UBSs voltarão a atender normalmente os pacientes
As unidades básicas de saúde do Botujuru e Monlevade funcionavam como unidades sentinelas em Campo Limpo Paulista. Lá as pessoas com sintomas ou com Covid-19 recebiam atendimento especiais. Mas devido a queda de internações, elas voltarão a funcionar como UBSs.
Segundo a Prefeitura, o atendimento nas unidades de saúde, atendendo a consultas e exames laboratoriais. “O pico da pandemia nos obrigou a agir de forma rápida para conter o avanço da Covid. Neste momento, porém, houve uma queda bastante significativa nas consultas destes dois locais”, fala o gestor de Saúde, Ariovaldo Batista Junior.
Ele lembra que os funcionários remanejados para estes locais voltam às unidades, onde o atendimento será normalizado. Mas a Administração informa que a UBS Sentinela do São José será mantida. A justificativa é porque a região é a que mais possui casos ativos em Campo Limpo Paulista. Os índices apontam que o dobro de positivados em comparação aos demais postos da cidade.
Cuidados
A Prefeitura explica que quem apresentar os sintomas de coronavírus pode procurar a unidade mais próxima da sua casa ou, ainda, ir diretamente ao Centro de Referência de Diagnóstico de Covid-19 (Hospital de Clínicas).
A desaceleração da doença em Campo Limpo Paulista não é motivo para deixar de lado a prevenção. Dr. Ariovaldo lembra que é preciso usar máscara sempre, manter o distanciamento social e a higiene das mãos. Também reforça a importância de tomar as duas doses de vacina, evitando assim o avanço do Covid-19.
LEIA TAMBÉM