JundiaíTrânsito

Jundiaí lidera casos de colisões de carros contra postes

Apesar das reduções de ocorrências, os dados seguem alarmantes

O Maio Amarelo começou e diversas iniciativas para levar orientação e prevenção contra acidentes. Mas em Jundiaí, a cidade lidera uma preocupante estatística. Ela é a primeira com casos de colisões contra postes de energia.

Segundo o levantamento da CPFL Piratininga, o município teve 1.286 ocorrências em 2020. O número é menor, em relação a 2019, que registrou 1.684 casos. Ainda assim os índices são altos e Jundiaí permanece como líder desta estatística.

O gerente de Saúde e Segurança do Trânsito da CPFL Energia, Marcos Victor, explicou sobre as ocorrências. “Os acidentes contra postes constituem uma das principais causas de ocorrências na rede elétrica do grupo. Trabalhamos com ações de prevenção no trânsito, levando a nossa mensagem de segurança também aos nossos clientes”.

No ranking, depois de Jundiaí, vem Sorocaba com 149 casos e em terceiro lugar vem Indaiatuba com 123 ocorrências.

Campanha Guardião da Vida

Para tentar ajudar na prevenção de acidentes, a CPFL Energia criou a campanha Guardião da Vida. Ações de conscientização contra acidentes e medidas para um trânsito mais seguro são realizadas. Palestras nas escolas, associações de bairro, sindicatos de classe e empresas.

A companhia repassa orientações aos motoristas para evitar acidentes. Medidas como não manter farol alto, respeito a sinalização de trânsito, limites de velocidades, não usar o celular e sempre usar cinto de segurança e capacete. Além disso não deve beber enquanto está dirigindo.

LEIA TAMBÉM

Carreta e caminhões se envolvem em acidente na Bandeirantes

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios