Guarda de Jundiaí ajuda uma família com doações
Equipe fazia um atendimento, quando viram crianças circulando sem os pais
Era para ser mais um dia de patrulhamento de rotina nas ruas de Jundiaí. Mas a Guarda Municipal flagrou uma cena que cortou o coração. Os agentes viram crianças pequenas andando por uma rua do Santa Gertrudes e sem a devida proteção. Então eles resolveram ajudar e realizaram um grande gesto de solidariedade.
Nesta sexta-feira (7) a equipe fazia um atendimento pelo bairro quando viram os pequenos sem estarem protegidas do frio. Os agentes Samuel e Costa Júnior então tomaram a iniciativa e pediram à Unidade de Gestão de Segurança para que uma mobilização de busca de roupas de frio e cobertas fosse feita.
“Eram cinco crianças e duas mães que nitidamente não tinham blusas e cobertas para elas. Chegaram a pouco tempo da Bahia e vieram despreparadas. Não podíamos encerrar a ocorrência e ir embora”, conta o GM Samuel. Muito emocionado, o guarda entregou as doações com o parceiro Costa Júnior.
“Como o portão da residência estava aberto, as crianças, duas de seis anos, um de três e um de quatro anos, ficaram brincando na calçada” conta.
Colaboração generalizada
Ao saber da história, os moradores de um condomínio no bairro Engordadouro e de uma lojista na Vila Hortolândia também se mobilizaram com os guardas. Assim conseguiram obter doações de roupas, cobertores e alimentos.
As mães fizeram um agradecimento especial e se demonstraram muito surpresas com a ajuda da Guarda Municipal de Jundiaí. “Viemos do interior da Bahia e estamos voltando em breve. Nossos maridos estão a procura de trabalho. Agradecemos muito os guardas Samuel e Costa Júnior pela ajuda”, destaca uma das mães.
LEIA TAMBÉM