Palmeiras vence o Corinthians em Itaquera e é finalista do Paulistão
Verdão vai em busca da defesa do título da competição

O Campeonato Paulista já tem o seu primeiro finalista. O Palmeiras vai defender o título da competição, após vencer o Corinthians, em Itaquera, por 2 a 0 e espera o adversário da decisão, que sai do jogo entre São Paulo e Mirassol.
O futebol deu as suas voltas e mostrou um Verdão, que corria sério risco de ser eliminado ainda na fase de grupos, mas contou com a ajuda justamente do arquirrival Corinthians para se classificar. E a recompensa ao Timão foi eliminar o adversário.
No primeiro tempo, o Timão chegou a tomar iniciativa em tomar conta do campo do Alviverde. Luan finalizou de fora da área, só que foi em vão. Mas a equipe de Abel Ferreira conseguiu controlar o jogo e aos 11 minutos, após jogada rápida pela direita, Rony finalizou rasteiro na área, Cássio deu rebote, e Victor Luis só completou para abrir o placar. Os palmeirenses ainda poderiam ter aumentado, de novo com Victor Luis. Luiz Adriano deu ótimo passe para o lateral bater forte e carimbar a trave. Aos 48, a auxiliar Neuza Inês Back anulou o segundo gol do Palmeiras por impedimento de Luiz Adriano em rebote de chute na trave de Raphael Veiga.
Segundo tempo
Na etapa final, o técnico Vagner Mancini promoveu as entradas de Mosquito e Mateus Vital. No entanto as trocas não surtiram muito efeito. Isso porque logo no primeiro minuto, Rony teve boa chance ao bater para fora. O Timão em nenhum momento demonstrou força para sequer assustar o rival.
O Palmeiras continuou bem posicionado atrás e muito perigoso nas saídas rápidas. Aos 30, o lance decisivo. Luiz Adriano tabelou com Rony e bateu no canto direito sem chances de defesa para Cássio. O Corinthians ainda tentou. Mosquito, aos 40, foi derrubado na área por Danilo. Luan bateu o pênalti e acertou o travessão. No fim, após uma confusão na lateral, João Victor e Zé Rafael foram expulsos.
A derrota para o Palmeiras aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Vagner Mancini no Corinthians. O Timão foi eliminado na Copa Sul-Americana sendo goleado por 4 a 0 pelo Peñarol na semana passada e agora dá adeus ao Paulistão. Até o momento, a diretoria diz que não cogita demitir o treinador, mas a cobrança da torcida deve aumentar com a queda para o maior rival no estadual.