Esporte

Já eliminado, Corinthians goleia na Sul-americana e ouve ‘não’ de Renato Gaúcho

Timão segue procura um novo técnico para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil

Sem chances de classificação para a sequência da Copa Sul-americana, o Corinthians entrou em campo contra o Sport Huancayo. Em campo o Timão goleou fez o seu dever ao golear por 5 a 0 na Neo Química Arena. Mas teve uma dura derrota fora de campo: a recusa de Renato Gaúcho para ser o próximo treinador da equipe.

Nos bastidores, há informações de que Renato pode ser o próximo técnico do Flamengo, que está pressionado.

Desde a sua saída do Grêmio, Renato Portaluppi vem sendo sondado por outros clubes, como o Santos. A expectativa de ter um novo trabalho aumentou após a saída de Vagner Mancini do Corinthians. Desde então vieram as sondagens e uma proposta. Uma reunião foi feita entre as partes e apesar de gostar do projeto, o técnico rejeitou a oferta corintiana, alegando o desejo de estar com a família.

Agora o Corinthians segue a procura de um novo treinador. Nomes como Dorival Júnior, Vanderlei Luxemburgo, do uruguaio Diego Aguirre e de Fábio Carille, que teve sucesso na última passagem no Timão, são os mais condados e estudados pela diretoria.

A goleada na Sul-americana

Dentro de campo, o Corinthians apenas cumpriu tabela na Copa Sul-americana. No Grupo E, o adversário era o Sport Huancayo, que mais uma vez mostrou a fragilidade e não teve chances de jogar de igual pra igual contra os brasileiros.

O interino Fernando Lázaro fez algumas mudanças em relação ao que Vagner Mancini vinha escalando: fez uma linha de quatro defensores, com João Victor de lateral-direito, colocou Camacho e Araos no meio-campo e adiantou Luan ao ataque, como um falso centroavante. O Timão ficou com a bola, abriu o placar logo no início, com Gustavo Mosquito, quase sem querer, e depois criou mais chances naturalmente. Mateus Vital anotou o segundo gol ao puxar para o pé direito e bater da entrada da área, em seu movimento habitual.

Veio a segunda etapa, e o Corinthians, com o jogo dominado, continuou construindo chances com facilidade. De cabeça, Gil ampliou o placar após escanteio cobrado por Mateus Vital. Depois, Gustavo Mosquito e Luan, este em belo chute na área, completaram a goleada alvinegra. Fernando Lázaro lançou Jô e Léo Natel, mas também garotos como Adson e Roni, fazendo observações num jogo que nada valeu para o Timão.

LEIA TAMBÉM

No primeiro jogo da final do Paulistão, Palmeiras e São Paulo não saem do zero

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios