• Esporte

    Habemus técnico. Corinthians contrata Sylvinho

    Ex-jogador do clube volta para ser treinador

  • Após uma semana, o Corinthians tem um novo técnico para a sequência da temporada 2021. Sylvinho, de 47 anos, foi o escolhido para ser o treinador e volta a trabalhar na função após dois anos parado. O último trabalho dele foi o Lyon, da França, em 2019. Ele chega com um contrato até o final de 2022.

    Diferente das estratégias adotadas nos últimos dias, o acerto ocorreu de forma sigilosa. O Timão tentou ao longo da semana contratar Renato Gaúcho e o uruguaio Diego Aguirre. Mas ambos rejeitaram as propostas feitas pelo clube corintiano.

    Ao longo do sábado e deste domingo (23) o Corinthians e Sylvinho intensificaram as conversas para acertar os últimos detalhes. Com ele, virá o auxiliar Doriva. Sylvinho morava em Porto, Portugal e já embarca para o Brasil ainda no início desta semana.

    Conheça o Sylvinho

    Ele foi revelado no próprio Corinthians em 1994 e como jogador ficou por cinco anos, onde conquistou a Copa do Brasil de 1995, o Brasileirão de 1998 e o Paulistão de 1995, 1997 e 1999. Já em 2013, ele retornou ao clube para trabalhar como auxiliar técnico. Em 2016, assumiu a mesma função na seleção brasileira e chegou a ser anunciado como novo técnico da seleção olímpica, mas em seguida fechou com o Lyon.

    Além disso, em 2016, Sylvinho foi cotado para assumir o cargo de técnico do Corinthians na gestão de Roberto de Andrade, hoje diretor de futebol. Mas optou por seguir na Europa para terminar cursos da Uefa. Na ocasião, ele trabalhava como auxiliar da Inter de Milão.

    Ele também passou por Cruzeiro e Sport como auxiliar, curiosamente de Vagner Mancini, treinador demitido do Corinthians após a eliminação no Paulistão.

    LEIA TAMBÉM

    Fim do tabu: São Paulo volta a ser campeão Paulista

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    error: Site protegido !
    Fechar
    Fale conosco