Esporte

Brasileirão: Bahia humilha o Santos e São Paulo empata com o Fluminense

Peixe leva três gols em sete minutos, enquanto os são-paulinos são salvos por Tiago Volpi

O Campeonato Brasileiro começou, mas nada bem para dois clubes paulistas. Em Salvador, o Santos encarou o Bahia e foi humilhado em apenas sete minutos. Já o São Paulo recebeu o Fluminense e contou com a ajuda do goleiro Tiago Volpi para evitar uma derrota logo na estreia do Brasileirão.

Em Pituaçu, o Santos quis aproveitar a estreia para esquecer o mau desempenho do Campeonato Paulista e da Libertadores da América. Só que o adversário era o atual campeão da Copa do Nordeste e que tinha boas expectativas da torcida do Tricolor de Aço.

O primeiro tempo começou com pressão baiana nos minutos iniciais. Rodriguinho teve chute interceptado, Thaciano finalizou para fora, Gilberto cabeceou desequilibrado. Com o tempo, o Santos foi se soltando. Com mais posse de bola, passou a cercar a área adversária, mesmo que a defesa tricolor se sobressaísse – como ao cortar boa chegada de Lucas Braga e ao bloquear chute de Marinho. O controle das ações não resultou em chances de gol para o Peixe – e o jogo ficou sonolento.

Aos 35, Jean Mota quebrou o tédio ao pegar rebote fora da área (depois de o goleiro Mateus Claus espalmar cruzamento de Pará) e bater com perigo. O Bahia tentou reagir com escapadas de Rossi pela direita, mas sem sucesso. Aos 40, Rodriguinho teve a melhor chance: recebeu às costas da zaga, livre, desviou do goleiro e mandou para fora. A arbitragem marcou impedimento depois da finalização, mas o meia estava em posição legal – se a bola tivesse entrado, o VAR confirmaria o gol. Aos 45, Marinho respondeu à altura. Chutou forte, de dentro da área, e forçou o goleiro Mateus Claus a fazer grande defesa.

Segunda etapa e passeio do Bahia

Veio o segundo tempo e o Bahia resolveu o jogo em apenas sete minutos. Tudo começou em menos de um minuto. O lateral-direito Pará errou ao tirar a bola, Rossi aparece na direita para chegar cruzando de primeira, e Thaciano entra livre na pequena área, na frente de Pará, para marcar.

Atacante Marinho não teve grande noite, assim como todo elenco santista.

Três minutos mais tarde o Tricolor de Aço fez mais um gol. Patrick de Lucca lança Rossi na direita. O atacante passa por Luan Peres e cruza para trás. Thaciano chega batendo para tirar João Paulo da jogada e ampliar o marcador! Assistência de Rossi, gol de Thaciano, mais uma vez.

E aos sete minutos veio o terceiro gol do Bahia.  Daniel recebe o passe curto no escanteio e cruza na medida para Juninho, que sobe sozinho e marca de cabeça. O zagueiro confere a posição e sai para comemorar. O Santos até chegou a apresentar uma melhora, mas era tarde demais. Enquanto o Bahia celebra a liderança provisória do Brasileirão, o Peixe já começa a temer o risco de rebaixamento.

São Paulo

No Morumbi, o campeão Paulista chegou com enorme expectativa de justificar o favoritismo. No entanto, o adversário também vem em grande fase, principalmente pela classificação em primeiro lugar na Libertadores da América. E foi o Fluminense que atuou melhor no primeiro tempo. O meio de campo são-paulino foi totalmente neutralizado e assim pôde ameaçar o gol dos paulistas.

Abel Fernández deu dor de cabeça ao São Paulo. Primeiro em uma finalização onde Tiago Volpi teve de fazer uma bela defesa. Mas pouco tempo depois, o mesmo atacante do Fluminense apareceu na grande área e sofreu pênalti. Era a chance para que Nenê colocasse os cariocas na frente. Mas Tiago Volpi salvou o São Paulo, ao defender a penalidade.

No segundo tempo, o Fluminense continuou incomodando o Tricolor Paulista. Gabriel Teixeira invadiu a área com liberdade e bateu na saída de Volpi, que conseguiu um leve desvio e fez com que a bola batesse de leve na trave. O Fluminense voltou do intervalo com ímpeto parecido ao do primeiro tempo, mas parece ter cansado. Foi a vez de Hernan Crespo “entrar” no jogo: o técnico promoveu as entradas de Luciano, Shaylon e Eder, e o São Paulo melhorou significativamente. A ponto de pressionar na reta final do jogo (Rojas, Shaylon e Eder tiveram boas chances). Mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.

LEIA TAMBÉM

Os blues do Chelsea levam o bi da Liga dos Campeões

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios