Esporte

Os blues do Chelsea levam o bi da Liga dos Campeões

Havertz fez o gol heroico da equipe londrina contra o Manchester City

A Europa está dominada pelo azul escuro. Tudo graças ao Chelsea, que conquistou o bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa contra o Manchester City. Em Lisboa, Portugal, a decisão contou com 16 mil pessoas, mas respeitando o distanciamento social. Os Blues haviam faturado a competição em 2012 e em 2021 repetem o feito.

O caminho do Chelsea não foi tão fácil, pois a fase de grupos não começou muito bem e teve a troca de treinadores, onde Thomas Tuchel assumiu o comando. O clube londrino ganhou rumo, avançou nas fases eliminatórias e foi ganhando força até à grande decisão. Já o Manchester City passou sem maiores dificuldades pela fase de grupos e também não teve maiores problemas nas fases eliminatórias seguintes.

Jovem anotou o primeiro gol da decisão e o mais importante.

O City era visto como o favorito e começou o jogo tendo mais posse de bola. No entanto a defesa dos Blues estava bem reforçara e poucas chances de gol foram criadas. Com uma defesa bem sólida capitaneada por N’golo Kanté, o Chelsea resolveu apostar na eficácia para superar o favoritismo da equipe de Guardiola. Mendy lança Chilwell na esquerda, ele dá um tapa para Mount, que levanta a cabeça e enfia para Havertz, em velocidade, Ederson sai da área, mas o alemão limpa o goleiro brasileiro e manda para as redes.

Na etapa final, o Manchester City tomou mais iniciativa em buscar a virada e tentar conquistar o título inédito da Liga dos Campeão. No entanto a defesa do Chelsea estava bem postada e praticamente não deixava que chances claras de gol fossem criadas.

Os Blues seguiam no contra-ataque e eram mais perigosos. Em uma das oportunidades, Havertz, que fez o gol do Chelsea, puxou um contra ataque e tocou para Pulisic, que dentro da área chutou, mas a bola foi para fora. A defesa do time de Thomas Tuchel estava bem postada e soube ser eficaz de proteger contra as investidas do Manchester City e foi assim até o final. Chelsea bicampeão.

Título e façanhas

O Chelsea conseguiu um feito de igualar a conquista do Nottingham Forest, que também tem dois títulos. Assim, os dois são os terceiros que mais conquistaram a Liga dos Campeões da Europa. Eles só perdem para o Liverpool, que tem seis títulos da competição e para o Manchester United, que tem três taças.

Destaque especial também para o técnico alemão Thomas Tuchel e para o zagueiro brasileiro Thiago Silva. Os dois nuncha haviam conquistado a Liga dos Campeões e quando estavam no Paris Saint Germain, em 2020, bateram na trave ao perderem a decisão para o Bayern de Munique. O título da temporada 2021 certamente coroou e redimiu para colocá-los na história dos Blues.

LEIA TAMBÉM

O Brasileirão vai começar e promete fortes emoções

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios