JundiaíSaúde

Hospital São Vicente amplia número de leitos de Covid-19

Jundiaí está com nova alta de casos e equipamentos ajudam no atendimento de pacientes

Jundiaí voltou a ter alta de casos e internações por Covid-19. E para tentar garantir a demanda e o atendimento a todos os pacientes, a Prefeitura, junto com o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) ampliou o número de leitos de enfermaria.

São mais 16 equipamentos e assim o índice dos leitos públicos subiu em 11%. Agora com esta nova adequação e a unidade passou a oferecer o total de 166 leitos, sendo 84 de enfermaria e 82 de UTI, além de 14 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste. Os 16 novos leitos foram adequados na Clínica de Ortopedia do HSV. No total, o município conta com 180 leitos destinados à assistência de pacientes vítimas da pandemia.

Segundo a Prefeitura de Jundiaí, a média móvel de novas internações diárias com suspeita ou confirmação de Covid-19 cresceu 31% nos últimos 14 dias. Em 23 de maio, o índice era de 12, 57 novas internações ao dia e, em 6 de junho, chegou a 16,43.

No que se refere à faixa etária, o mês de maio apresentou uma redução proporcional das internações de pacientes com idade acima de 60 anos. Conforme o Executivo, a média de internação deste grupo, que representava 57%, passou para 39%.

“O termômetro para indicar a tendência da Covid-19 é o número de casos com sintomas gripais. Tivemos 2.564 pessoas atendidas com sintomas gripais na última semana em UBSs e Pronto Atendimento Exclusivo Covid-19. Esse número é equivalente ao atendimento nos picos registrados no ano passado, entre junho e julho e em dezembro”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

LEIA TAMBÉM

Louveira é mais uma cidade a ter 100% de ocupação dos leitos de UTI

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios