Nesta terça-feira (8), Jundiaí recebeu mais 8,8 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Segundo a Prefeitura, o novo lote será destinado para imunizar os profissionais da educação com 45 e 46 anos, pessoas com deficiência permanente, e gestantes e puérperas sem comorbidades.
O agendamento da primeira dose para estes grupos será divulgado ao longo da semana pelo site da prefeitura e pelo aplicativo. As vacinas também serão aplicadas em gestantes e puérperas com comorbidades e que já receberam a primeira dose do imunizante.
Confira os dias de vacinação:
- Quarta-feira (9), às 11h – Primeira dose para gestantes e puérperas sem comorbidades com mais de 18 anos
Documentos necessários: comprovação do estado gestacional (gestantes) ou certidão de nascimento da criança (puérperas); CPF, comprovante de endereço e documento com foto.
- Quinta-feira (10), às 11h – Pessoas com deficiência permanente grave a partir de 18 anos
Estarão aptas para o agendamento pessoas que apresentem uma ou mais das seguintes limitações:
- Motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escada;
- Grande dificuldade ou incapacidade de ouvir;
- Grande dificuldade ou incapacidade de enxergar;
- Deficiência intelectual permanente que limite suas atividades.
Documentos necessários: relatório médico ou de enfermagem ou documento que comprove a deficiência, CPF, comprovante de residência e documento com foto.
- Sexta-feira (11), às 11h – Profissionais da educação com 45 a 46 anos
Recomendação
Antes de realizar o agendamento, é necessário fazer o cadastro no site Vacina Já, preencher com os dados do profissional e encaminhar os comprovantes solicitados.
Somente serão recebidos cadastros de profissionais que atendam aos critérios determinados pelo estado: idade entre 45 e 46 anos, estar na ativa e que atuem nos ensinos infantil I e II, fundamental e médio, em funções como diretores, secretários, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, monitores, cuidadores e faxineiras.
Com o QR Code em mãos, basta realizar o agendamento no site da prefeitura ou pelo aplicativo. No dia da vacinação, apresentar o QR Code e documento com foto.
Já as grávidas e puérperas com comorbidades que tomaram a primeira dose já estão com o agendamento organizado pelo cartão de vacinação. Basta comparecer aos locais e horários indicados para a recepção da segunda dose.
LEIA TAMBÉM
Cidades da Região de Jundiaí iniciam vacina de pessoas com até 29 anos