• Esporte

    Milwaukee Bucks voltam a conquistar a NBA após 50 anos

    Giannis Antetokounmpo, grande estrela da equipe fez 50 pontos

  • Acabou a temporada 2020/2021 da NBA e o título ficou com o Milwaukee Bucks. Depois de 50 anos, a franquia voltar a faturar a competição e conseguiu uma virada espetacular contra o Phoenix Suns, que chegou a estar com a série em 2 a 0 a seu favor. Mas aí a estrela dos Bucks, Giannis Antetokounmpo apareceu e tratou de liderar a equipe em busca da virada.

    Pelo menos há três temporadas que o Milwaukee Bucks sempre figurava como favorito para conquistar a NBA, devido as excelentes campanhas que fazia na temporada regular. Mas nos playoffs a equipe era derrotada. Nesta decisão, o roteiro parecia que iria ser o mesmo. O Phoenix Suns, que fez uma campanha espetacular ao longo da NBA parecia que venceria a competição sem maiores sustos. Mas não dessa vez.

    Milwaukee começou com tudo e logo no primeiro quarto anotou 29 pontos, limitando os Suns a apenas 16. O destaque dos Bucks no primeiro tempo foi Bobby Portis, que teve 10 pontos. Mas no segundo quarto o ataque do time da casa foi praticamente anulado pela defesa do Phoenix Suns. Com Chris Paul comandando o time em quadra, os Suns voltaram com tudo no segundo quarto e anotaram 31 pontos, limitando os rivais a apenas 13.

    Veio o terceiro quarto e os Bucks reagiram e conseguiram fazer a conexão entre defesa e ataque. Giannis Antetokounmpo foi o grande protagonista ao dominar todas as ações e entrou para a história ao se tornar o primeiro jogador da história das Finais a ter pelo menos 40 pontos, 10 rebotes e 5 tocos em uma partida da decisão da NBA. O grego conseguiu fazer nada menos que 50 pontos, 12 rebotes e 5 tocos.

    LEIA TAMBÉM

    Comitê Olímpico Internacional define a Austrália para sediar as Olimpíadas de 2032

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    error: Site protegido !
    Fechar
    Fale conosco