Geral

Vivemos de fases. Aproveite a sua !

Altos e Baixos.. a vida é assim...

Já deu para perceber que vivemos de fases ?   Os períodos em nossas vidas tem um tempo de duração. Tudo que é bom ou ruim vai terminar.. então aproveite.. Tudo é aprendizado ..

*por Adalberto Ceolin

Você com certeza deve ter percebido que em certos momentos de nossa vida, seja pessoal ou profissional, as coisas parecem fluir com facilidade, alegria, leveza e glória.

Sua criatividade se revela fértil, sua produtividade está potencializada a mil, tudo simplesmente dá certo e dá até a impressão que finalmente a sorte lhe sorriu.

Em outros momentos, tudo parece pesado e cansativo, como se fosse um fardo a ser carregado por toda a eternidade. Tudo parece sair errado, metas e sonhos são despedaçados pelo caminho. Chega a dar vontade de simplesmente sentar-se à beira do caminho e largar tudo.

Eu não sei ao certo o que te leva lá para o pico, digamos para sua zona de produtividade máxima, ou o que te enterra lá embaixo, te deixando próximo a uma zona de bornout, cansaço extremo, desolamento e estresse.

Cada um tem seus próprios motivos para estar bem ou baixar totalmente a frequência e sentir-se muito mal.

O que fazer durante as fases

O que posso te dizer, é que, a grande sacada disso tudo é simplesmente meditar, parar um pouco para pensar o que é que te levou lá para cima. Seja feliz, leve e saudável?

Quando descobrir isso, procure traçar estratégias para permanecer o máximo de tempo nesse pico produtivo e feliz. O que você vai fazer para ficar aí? Simples assim.

O raciocínio inverso também é de muita valia. Pense! O que é que te levou lá para baixo? Trace estratégias também. Mas agora, essas estratégias devem ser para que você saia o mais rápido possível do fundo do buraco.

O que você vai fazer para sair daí? Também muito simples assim.
Lembre-se que remoer problemas, justificar, apontar erros dos outros, julgar, só te fará se distanciar ainda mais da resolução de seus problemas.

Lembre-se também, que reclamar não ajuda em nada, pois reclamar, nada mais é do que chamar de novo aquilo que está lhe incomodando.

Adalberto Ceolin
Coach e PNL Master Practitioner e
Delegado de Polícia do Estado de São Paulo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios