• Entretenimento

    ‘Seu Peru’ conhecido por divertir várias gerações morre no Rio

    Aos 101 anos, Orlando Drummond deixa personagens marcantes na TV brasileira

  • O Brasil está mais triste com a perda de um dos ícones do entretenimento, do humor e da dramaturgia. Nesta terça-feira (27) morreu aos 101 anos o ator, humorista e dublador Orlando Drummond, mais conhecido como o ‘Seu Peru’, da Escolinha do Professor Raimundo e também por ser a voz do Scooby Doo.

    Orlando morreu em casa, no bairro da Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele foi vítima de falência múltipla de órgãos. O ator chegou a ficar internado em maio para se tratar de uma infecção urinária no Hospital Quinta D’Dor, na Zona Norte. A família começou o tratamento em casa, mas o quadro se agravou, e o ator chegou a ficar na unidade semi-intensiva. Entretanto, ele recebeu alta em junho.

    Carreira

    Orlando Drummond começou a carreira ainda no rádio. E ela foi quem inspirou para que ele se inspirasse na atuação como dublador. Orlando deu voz a personagens inesquecíveis ao longo da carreira: Scooby Doo, Alf, “o ETeimoso”, o marinheiro Popeye e o Vingador da “Caverna do Dragão”.

    Mas foi com o personagem ‘Seu Peru’ que Orlando Drummond ganhou a fama. O personagem foi um dos mais marcantes da primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo e ele explicou sobre a fama e os personagens.

    “Antes eu era do rádio e da televisão, mas eu não tinha cara. A minha cara era a dos personagens, como o Scooby Doo, o Popeye, o Alf. Quando eu passei a fazer o Seu Peru, as pessoas começaram a falar: ‘É o Seu Peru que faz o Scooby Doo, o Popeye’ e outros tantos personagens que enumerá-los é até difícil.”

    Orlando Drummond era casado com Glória, de 86 anos e o amor deles durou 69 anos. A união rendeu dois filhos, cinco netos, dois bisnetos e histórias engraçadas.

    https://www.instagram.com/prefeituradecampolimpopaulista/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco