• Jundiaí

    DAE Jundiaí faz campanha do uso consciente de água

    A temporada de estiagem pode provocar seca e falta de água

  • A época de estiagem e de um número menor de chuva já emite alerta contra a falta d’água. Preocupados com isso, a DAE Jundiaí elaborou uma campanha para alertar a população sobre o uso racional de água. Ela ganhou as ruas, ônibus e outros locais onde há grande circulação de pessoas.

    Por enquanto a represa da DAE está com 72% da capacidade do nível. Mas o alerta continua e a instituição reforça que a população precisa ter cuidados com o período de estiagem. O diretor-presidente Walter da Costa e Silva Filho fala da atenção que a DAE Jundiaí tem para garantir o fornecimento de água.

    “Apesar de estarmos numa situação mais confortável do que outros municípios onde o racionamento já é uma realidade, nos preocupamos em reforçar esta mensagem de uso consciente para a toda a população”, salientou. Ainda segundo ele, foram citadas as situações de alguns mananciais do Estado de São Paulo. “Atualmente, o Cantareira já registra 41,7%; o Alto Tietê está com 49,9% e Guarapiranga, com 55%”.

    Até o momento sem risco de sofrer um racionamento, a população de Jundiaí pode contribuir para evitar essa ameaça evitando o desperdício. “Considerando que não temos tido chuvas frequentes, Jundiaí conta com uma boa reserva para atender toda a cidade, mas cada um de nós tem o dever de reduzir o consumo desnecessário, por exemplo, diminuindo o tempo do banho, fechando a torneira enquanto a louça é ensaboada ou utilizando a vassoura para limpar a calçada”, salientou.

    LEIA TAMBÉM

    Defesa Civil alerta para a vinda da frente fria

    https://www.instagram.com/prefeituradecampolimpopaulista/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco