Globo descarta apresentadores da casa e chama Mion
Ele vai fazer a estreia em setembro
O apresentador Marcos Mion já tem uma nova emissora para trabalhar. Após deixar a Record TV, nesta sexta-feira (6) foi anunciado que ele é o novo contratado da Rede Globo. Mion vai assumir o ‘Caldeirão’ no dia 4 de setembro, deixado por Luciano Huck, que irá comandar o ‘Domingão’.
Não é de hoje que a Globo tinha o interesse por Marcos Mion. No início deste ano, com o anúncio da saída de Faustão, Mion havia sido demitido da Record TV e era o favorito pelo diretor da Globo, J.B. Oliveira, o Boninho. A ideia seria que Marcos Mion assumisse o programa ‘No Limite 5’. Mas como estava cumprindo aviso prévio na emissora de Edir Macedo, não pôde ir à emissora carioca.
Enquanto isso, outros nomes que poderiam assumir o ‘Caldeirão’, como André Marques, Márcio Garcia e Tiago Leifert, foram deixados de lado.
Além da Globo, Marcos Mion foi contratado pela Netflix, onde seria o responsável por apresentar reality shows e também ajudava a desenvolver outros documentários. Segundo o colunista do R7, Flávio Ricco, os profissionais das áreas artística, de programação e comercial começaram a trabalhar na tarde desta sexta com o nome de Mion para o Caldeirão.
A Globo tem pressa porque resta pouco tempo para colocar um programa praticamente novo no ar, já que as principais atrações do Caldeirão, como os quadros Quem Quer Ser Milionário? e The Wall, vão para o Domingão. No entanto, tanto a Globo, como a assessoria de Marcos Mion ainda não se manifestaram. Um comunicado oficial é aguardado para as próximas horas.
LEIA TAMBÉM
Resumão da Olimpíada: Brasil consegue classificações na canoagem e nos saltos ornamentais