Olimpíadas

Resumão da Olimpíada: Brasil consegue classificações na canoagem e nos saltos ornamentais

Mas na marcha atlética, Brasil deixa de conquistar medalha por punição

Não houveram disputas por medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, mas os brasileiros conseguiram classificações para brigarem por algum lugar ao pódio. Havia uma chance do país medalhar e seria histórico na marcha atlética. Mas a brasileira Erica Sena foi punida.

Créditos: Reuters.

Na prova dos 20 km, Erica fazia uma grande prova e chegou a ficar em terceiro lugar, graças a uma punição que a chinesa Jiayu Young tomou, devido a um movimento irregular. Era a chance da brasileira conquistar a medalha e vinha com perspectiva de ser segunda colocada na última volta. Mas ela tomou a terceira advertência por um movimento irregular, onde dobrou o joelho, o que é proibido. Assim ficou dois minutos parada e chegou em 11º lugar.

Já as boas notícias vieram nos esportes aquáticos. Na canoagem, Isaquias Queiroz deu show nas eliminatórias da canoa individual, prova de 1.000m. O brasileiro, dono de três medalhas olímpicas, avançou direto às semifinais com o melhor tempo das cinco baterias (3m59s894). A fase semifinal na noite de sexta-feira, com duas baterias, primeiro às 21h44 (de Brasília) com Isaquias na água. Na mesma noite, às 23h53 (de Brasília), será realizada a final que vale medalhas.

Mas o resultado do Brasil poderia ser melhor se Jacky Godmann avançasse. Ele também disputou a fase eliminatória, mas foi eliminado.

Créditos: Divulgação/COB

E nos saltos ornamentais, Kawan Pereira, de apenas 19 anos, terminou a classificatória da plataforma de 10m em 17º lugar e avançou para as semifinais nos saltos ornamentais. Os 18 melhores de 29 seguem com o sonho vivo em Tóquio. O outro participante brasileiro, Isaac Santos, terminou em 20º e está eliminado.

LEIA TAMBÉM

Olimpíadas: Brasil vence a Coreia do Sul e garante vaga na final do vôlei feminino

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios