Nesta quinta-feira (12) a Prefeitura de Jundiaí registrou mais uma morte provocada por coronavírus. A vítima era um homem de 69 anos, mas que não tinha nenhuma comorbidade registrada. Assim a cidade tem 1.536 óbitos desde o início da pandemia.
Também foram confirmados mais 114 pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Ao todo 51.743 casos de coronavírus foram confirmados. Desses 447 ainda estão se tratando ou estão sob investigação. A ocupação dos leitos de UTI apresentou uma queda significativa de ocupação na rede privada. Agora são 52% dos equipamentos ocupados. Mas a rede pública tem índice alto de ocupação. São 71% dos leitos ocupados. Isso significa que 77 estão internadas por suspeita ou confirmação da doença, sendo 11 em UTI.
Jundiaí confirmou que 49.760 pessoas já se recuperaram, enquanto que 383.075 doses da vacina já foram aplicadas. A prefeitura retirou um novo lote de doses de vacinas e os jovens com 20 e 21 anos poderão ser imunizados. Para isso é necessário que seja feito o agendamento nos canais digitais (site e APP Jundiaí), a partir desta sexta-feira (13), às 17h.
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, as doses são específicas para a primeira aplicação. “O agendamento será feito pelos canais digitais, assim como vem sendo feito com as demais idades. Assim que mais doses sejam encaminhadas, novos grupos serão abertos”, explica.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí alega que faltam 42 mil doses para concluir a vacina contra a Covid-19