Mundo

VÍDEO – Multidão tenta entrar em aviões para deixar o Afeganistão

Após a posse do Talibã, milhares invadem o aeroporto internacional, mas mortes são registradas

A segunda-feira (16) foi de tumulto e caos no Aeroporto Internacional de Cabul, no Afeganistão. Um dia após o grupo extremista Talibã assumir o governo, multidão tentou sair do país embarcando nos aviões. Mas isso provocou um tumulto que matou algumas pessoas. Até mesmo duas pessoas caíram do alto, enquanto o avião sobrevoava.

Nas imagens, milhares de pessoas saíram correndo para tentar entrar nas aeronaves da força aérea americana. Mas o tumulto deixou mortos e feridos. Ao menos uma pessoa caiu depois de se pendurar na parte externa de um avião.

As forças americanas assumiram o controle do local e suspenderam todos os voos do aeroporto Hamid Karzai para tentar controlar a situação. O porta-voz-chefe do Pentágono, John F. Kirby, disse que 2,5 mil fuzileiros navais americanos foram enviados ao local. E tropas turcas passara a ajudar a proteger o aeroporto

O número de vítimas não havia sido confirmado oficialmente por autoridades afegãs. O porta-voz do Pentágono afirmou também que um soldado ficou ferido e dois afegãos armados foram mortos após terem atirado contra tropas americanas, segundo informações preliminares.

Segundo o jornal americano “The Wall Street Journal” diz que três pessoas foram mortas por armas de fogo. A agência de notícias Reuters fala em cinco óbitos. A Reuters não diz se as vítimas foram atingidas por disparos de armas de fogo ou pisoteadas durante a confusão. Não está claro se os tiros foram disparados contra pessoas ou para o alto.

Veja o vídeo:

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios