
Noite de terror em Araçatuba (SP), criminosos atacaram três agências bancárias no início da madrugada desta segunda-feira. Fortemente armados, mataram pelo menos três pessoas. Segundo a Polícia Civil, os mortos são dois moradores e um criminoso. Ainda não foram informadas as circunstâncias das mortes. Dois suspeitos da quadrilha foram presos.

Em vídeos postados nas redes sociais, é possível observar os criminosos fazendo um “escudo humano” com vítimas, enquanto trocam tiros com a polícia. Além disso, diversos pedestres e motoristas foram feitos reféns durante as invasões. Eles também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.
Com o crime muito bem arquitetado, os bandidos contaram com ajuda de um drone para monitorar os policiais. Também fecharam entradas da cidade para evitar que equipes cheguem ao local, segundo a polícia.
Após o pânico da noite, muitos moradores relataram encontrar explosivos e munições nas ruas da cidade. Diversas lojas também ficaram danificadas. Ruas foram isoladas e Polícia Militar orienta que moradores de Araçatuba não saiam de casa até que a situação esteja totalmente controlada, por conta dos explosivos.
Prefeito Dilador Borges disse em suas redes sociais: “É uma sensação horrível, um horror. Moro a poucas quadras do Centro. Ouvi todos os tiros, acompanhando através dos vídeos. Não saí de casa e peço a população que fique em casa”.
Devido à gravidade da ocorrência, o Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) de São José do Rio Preto (SP) foi acionado para auxiliar no caso.
Repercussão na web
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais. No Twitter, internautas divulgaram vídeos e relados do crime.
“Aflição total, meu Deus, oremos por todas essas pessoas que estão sendo feitas de reféns nesse mega assalto aqui em Araçatuba”, escreveu um internauta.
“Está acontecendo um assalto enorme. Reféns estão sendo usados como escudo humano. Que loucura, parece um filme. Que Deus proteja a todos”, disse outro.
LEIA TAMBÉM
Policial Militar é baleada na cabeça por marido em Votorantim