EsporteGaragem AZ

Fórmula 1: Verstappen vence com apenas quatro voltas na Bélgica

Chuvas forçaram a prova ser cancelada após 3 horas de espera

O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 gerou grandes expectativas. Era o retorno da competição após uma pausa de um mês. Só que ela foi frustrada por causa da chuva forte que forçou o cancelamento após três horas de espera e apenas quatro voltas feitas. Melhor para Max Verstappen, que foi pole e venceu a corrida. Bom também para George Russell, surpresa da F1 ao ter ficado em segundo lugar no grid de classificação.

Desde a sexta-feira (27), a  chuva que atinge a região do circuito belga piorou neste domingo (29). O início da prova foi postergado em mais de 30 minutos. Depois de três voltas de alinhamento, a primeira largada se deu com o carro de segurança na pista. Só que a reclamação da visibilidade dos pilotos fez com que a direção de prova acionasse a bandeira vermelha.

A paralisação, inicialmente prevista para durar de 15 a 20 minutos conforme os primeiros comunicados da F1, se estendeu por três horas. Entretanto, o tempo limite de realização de uma corrida, reduzido no fim de 2020 para quatro horas em caso de bandeira vermelha, acendeu o alerta.

Com a diminuição da chuva, uma nova tentativa foi feita sob a contagem regressiva de 60 minutos. A relargada se deu do pitlane, com o safety car. Porém, as condições voltaram a piorar e uma segunda bandeira vermelha foi acionada. A meia-hora para o fim da contagem, a categoria confirmou que a corrida não seria concluída.

Apesar de valer apenas metade dos pontos, o resultado de Russell marcou o primeiro pódio da Williams desde o GP do Azerbaijão de 2017, quando Lance Stroll chegou em terceiro lugar. A conquista sucedeu os primeiros pontos do time na Hungria, que encerraram um jejum de quase dois anos sem terminar uma prova entre os dez primeiros. Além do britânico, Nicholas Latifi também pontuou novamente com a nona colocação.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras vence o Athletico-PR e segue na caça ao líder Atlético-MG do Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios