Esporte

Acaba a era de Fernando Diniz como treinador do Santos

Após a derrota para o Cuiabá, treinador não resiste a forte pressão

Fim da linha para o técnico Fernando Diniz. Ele não é mais o técnico do Santos. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube neste domingo (5), um dia depois do Peixe perder para o Cuiabá no Campeonato Brasileiro.

O Santos amarga uma sequência de seis jogos sem vencer. A última vitória aconteceu no dia 12 de agosto, quando na ocasião venceu o Libertad na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa Sul-americana. De lá pra cá o Santos teve dois empates e quatro derrotas. Só que a goleada sofrida pelo Flamengo por 4 a 0 em plena Vila Belmiro irritou demais a torcida e também nos bastidores do clube.

Segundo a nota oficial do Santos, o técnico foi comunicado da saída ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andrés Rueda e o executivo André Mazzucco. Além de Fernando Diniz, os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o clube.

Havia muita pressão de conselheiros, e alguns membros do Comitê de Gestão, que antes eram contrários à demissão, mudaram de ideia depois de sábado. A diretoria relutou em demitir o técnico por entender que Diniz precisava ter os reforços que tinha pedido à disposição para ser avaliado justamente.

O Santos já é o 13º colocado no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, só quatro à frente do América-MG, o primeiro time da zona de rebaixamento. Fernando Diniz teve 27 jogos pelo Santos, com 10 vitórias, sete empates e 10 derrotas.

Veja a nota oficial do Santos:

“O Santos FC comunica que Fernando Diniz deixa a função de técnico do time profissional neste domingo, 5 de setembro. O treinador foi comunicado ainda em Cuiabá, após reunião com o presidente Andres Rueda e o executivo de futebol, André Mazzuco.

Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o Clube. O Santos FC agradece ao técnico pelos serviços prestados, iniciados no dia 7 de maio, pela parceria neste momento do Clube e deseja sorte em seu futuro profissional.”

LEIA TAMBÉM

Santos perde para o Cuiabá no Brasileirão e pressão sobre Fernando Diniz cresce

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios