EsportePolíciaSaúde

Anvisa intervém e Brasil e Argentina é cancelado

Quatro jogadores da Seleção Argentina cometeram irregularidades nos protocolos de saúde

A Neo Química Arena, em São Paulo, seria o palco de mais um clássico entre Brasil e Argentina. A partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo era um confronto direto pelas primeiras posições. Mas o jogo durou apenas seis minutos. Porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interveio, entrou em campo e após quase uma hora de indefinições, o jogo foi cancelado neste domingo (5).

O motivo da intervenção foi para retirar quatro jogadores da Argentina que jogam na Inglaterra e descumpriram as regras. São eles: o goleiro Emiliano Martinez, os meia Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso e o zagueiro Cristian Romero.

A bola estava rolando e o jogo foi paralisado com seis minutos de partida. Em seguida, todos jogadores da Argentina saíram e foram para o vestiário na Neo Química Arena. Segundo a Anvisa, o viajante que se enquadre no disposto no art. 3º, com origem ou histórico de passagem pelo Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, pela República da África do Sul e pela República da Índia nos últimos quatorze dias, ao ingressar no território brasileiro, deverá permanecer em quarentena por quatorze dias.

Anvisa se explica

Os quatro jogadores, além de não terem cumprido a quarentena, mentiram que não estiveram no Reino Unido. O diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, explicou à TV Globo o que aconteceu.

“São quatro jogadores. Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido. Foi constatado entre ontem de noite e hoje. Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entram em campo, há uma sequência de descumprimentos” disse o dirigente.

A Conmebol se pronunciou nas redes sociais que a partida entre Brasil e Argentina foi suspensa. Uma nova data deve ser definida.

Após a definição, equipes da Polícia Federal e batedores da Polícia Militar, junto com a CET vieram até a Neo Química Arena para acompanhar a delegação da Argentina para ir embora.

LEIA TAMBÉM

Acaba a era de Fernando Diniz como treinador do Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios