Santos perde para o Cuiabá no Brasileirão e pressão sobre Fernando Diniz cresce
Peixe não vence há cinco jogos na competição e vê o rebaixamento no retrovisor

Mais uma vez o Santos decepcionou no Campeonato Brasileiro e perdeu para o Cuiabá na 19ª rodada, a última do primeiro turno. O resultado fez com que o Peixe esteja há cinco jogos sem vencer no Brasileirão e a pressão sobre o técnico Fernando Diniz aumenta cada vez mais. Já o time de Mato Grosso começa a sonhar com vaga em competições europeias.
Na noite desse sábado (4), a partida mal começou e o Cuiabá logo tomou a iniciativa de atacar. Logo aos três minutos, Cabrera tocou para Jonathan Cafu, que invadiu a área e abriu o placar. O Santos tentou uma reação chegando ter mais posse de bola, com 68%, mas sem apresentar um jogo e criação de gol mais efetivas. Diniz mexeu com a equipe e tentou uma reação, mas os atacantes pareciam isolados. No fim, em velocidade, o Cuiabá quase ampliou com Camilo. João Paulo salvou o Santos.
Segundo tempo
Veio o segundo tempo e Moraes entrou em campo no lugar de Felipe Jonathan. A mudança promovida por Fernando Diniz deu resultado. A primeira delas em chute de Sánchez, que Paulão desviou. O Peixe parecia achar o caminho com boas inversões de jogo para alargar as linhas do Cuiabá e colocar jogadores na área, no meio da marcação. Foi assim que, aos 18 minutos, após inversão de Lucas Braga, Pará cruzou na área e encontrou Gabriel Pirani entrando sozinho pela esquerda. O meia finalizou sem chances para Walter e empatou a partida.
O Cuiabá respondeu com as entradas de Felipe Marques e Élton, que fizeram o time da casa voltar a dar trabalho – Felipe exigiu boa defesa de João Paulo, e Élton perdeu dois gols dentro da área. Na terceira chance, porém, ele não desperdiçou: o centroavante recebeu ótimo passe de Clayson e, nas costas de Moraes, cabeceou para marcar e dar a vitória ao Cuiabá.
A derrota desperta o alerta para o Santos, já que com 22 pontos, já vê a zona de rebaixamento de perto. O Peixe está apenas a quatro pontos do 17º colocado, o América-MG, que tem 18 pontos e ainda vi jogar contra o São Paulo. Enquanto isso o Cuiabá dá um bom salto na tabela do Brasileirão. O time do Mato Grosso chega a 24 pontos, em nono lugar.
LEIA TAMBÉM
Com mensagens de diversidade, Tóquio passa o bastão das Paralimpíadas para Paris 2024