JundiaíSaúde & Bem-Estar

Grupo de Jundiaí promove evento on-line sobre proteção ao suicídio

Inscrições estão abertas e devem ser feitas on-line

O Grupo de Trabalho da Política Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio promoverá, na sexta-feira (17), o evento online “Comportamento Suicida: Prevenção e Abordagem”. A ação compõe o Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio. O evento será das das 8h30 às 11h30 e contará com a participação da psiquiatra e professora Karina Diniz.

O grupo de trabalho nasceu com a construção do Plano Municipal de Prevenção a Automutilação e Suicídio. Foi por meio da Assessoria de Políticas de Direitos Humanos, ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC). O a assessor de Políticas de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida dá mais detalhes dos cuidados que devemos ter com a saúde mental.

“O suicídio é um fenômeno complexo e multicausal, que deve ser compreendido e abordado de forma ampla. E com a pandemia, com um isolamento maior das pessoas, entendemos que os casos podem ter se agravado e isso precisa ser discutido.”

Para o coordenador de Saúde Mental da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Alexandre Moreno Sandri, a relevância do evento está em “promover um momento de alinhamento conceitual sobre a temática do suicídio aos integrantes do Grupo de Trabalho de Prevenção a Suicídio, o que será fundamental na elaboração do Plano Municipal de Prevenção ao Suicídio, além de sensibilizar e capacitar diversos atores da rede de proteção para o melhor enfrentamento da questão”.

Para participar, basta se inscrever AQUI.

Conheça mais

Karina Diniz é psiquiatra, professora doutora do Departamento de Psicologia Médica e Psiquiatria da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), coordenadora da Unidade de Emergência Referenciada/ Psiquiatria UNICAMP e superintendente do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira.

LEIA TAMBÉM

Hospital São Vicente promove ações do Setembro Amarelo em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios