• CabreúvaMeio Ambiente

    Cabreúva incentiva uso de bicicletas na cidade

    Prefeitura instalou bicicletários pela cidade.

  • A Prefeitura de Cabreúva, quer incentivar o uso de bicicletas como forma de transporte público e, para isso, já instalou um bicicletário na Praça da Bíblia e pretende ampliar os estacionamentos de bikes para mais locais da cidade.

    Os novos locais que serão contemplados com bicicletários são a Praça Comendador Martins e a Praça Aberto de Mesquita, as duas ficam no Centro.

    A cidade conta atualmente com uma ciclo-faixa localizada na Marginal, no Centro. Mas há projetos para ampliar esses espaços por toda a cidade. Que já é conhecida nacionalmente por suas belezas naturais e muito visitada por ciclistas de todo o país.

    Além do vento no rosto, de observar a paisagem, e dos benefícios adquiridos com a prática do esporte, andar de bike tem emissão zero de CO2, contribuindo para a diminuição do aquecimento global; economiza combustível, que contribui para diminuição da exploração de recursos naturais da Terra; causa diminuição nos engarrafamentos das grandes cidades; traz mais saúde e qualidade de vida gerando menos impacto para o meio ambiente; a bicicleta é feita de um material fácil de reciclar; e traz menos poluição sonora no trânsito.

    Andar de bicicleta aumenta a sensação de ser parte ativa da cidade, transformando a relação indivíduo x ambiente, produzindo cidades mais sustentáveis e indivíduos mais saudáveis.

    LEIA TAMBÉM

    Dois filhotes de gambá são encontrados sem a mãe em condomínio

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco