JundiaíPolítica

Jundiaí tem melhor índice de boa gestão desde 2013

A análise é realizada pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal.

Jundiaí tem a melhor nota no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) desde 2013, chegando a 0,7420. O que eleva o status anterior para “boa gestão”. O índice varia de zero a um, sendo que, quanto mais próximo de um, melhor a gestão fiscal.

Os dados foram revelados pela Firjan na última quinta-feira (21), são referentes ao ano de 2020 e permitem verificar o desempenho de Jundiaí em quatro diferentes indicadores: autonomia, gastos com pessoal, investimentos e liquidez. Em todos os indicadores, a cidade ou manteve a nota ou apresentou evolução.

Bons índices na gestão

Em julho deste ano, Jundiaí foi eleita a cidade do Estado de São Paulo que possui a melhor qualidade de vida com o menor custo de impostos pagos pelo contribuinte. Em outras palavras, é o município que mais dá retorno em termos de serviços para sua população, a partir dos impostos pagos. Isso foi revelado pela 1ª Edição do Índice de Retorno do Tributo Municipal (IRTM).

Em fevereiro, Jundiaí ficou em 2º lugar no ranking do Índice de Desafios da Gestão Municipal 2021 (IDGM), da consultoria Macroplan, subindo três posições em comparação com o ano anterior. O estudo avalia as 100 maiores cidades brasileiras quanto à qualidade dos serviços essenciais entregues à população nas áreas de educação, saúde, saneamento e segurança.

Ainda no início de 2021, a Administração Municipal baixou um decreto instituindo a política de Governança Pública Municipal. Dessa forma, o governo institucionaliza suas políticas públicas para que elas não sejam interrompidas a longo prazo e nos serviços prestados à população.

LEIA TAMBÉM

Campo Limpo Paulista investe em novos ônibus escolares

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios