JundiaíSaúde

Jundiaí começa a aplicar dose de reforço contra coronavírus

Além dos idosos, pessoas imunossuprimidas também podem tomar a dose de reforço

Jundiaí inicia a aplicação da 3ª dose da vacina para que tem mais de 60 anos

A Prefeitura de Jundiaí inicia, nessa terça-feira (9), a vacinação da 3ª dose dose de reforço contra o coronavírus, par quem tem mais de 60 anos. O agendamento, da dose de reforço, pode ser feito por meio do site da prefeitura ou pelo APP Jundiaí.

A aplicação da dose de reforço, entretanto, só poderá ser realizada em quem tomou a segunda dose há seis meses, ou mais. Além dos idosos, também poderão tomar a terceira dose, pessoas imunossuprimidas, com 12 anos ou mais, desde que a segunda aplicação tenha sido realizada há pelo menos 28 dias.

Também poderão ser vacinados, mas com a primeira dose, adolescentes com mais de 12 anos, e que ainda não tenham conseguindo agendar a primeira aplicação.

Os agendamentos são abertos às 11h, para a dose de reforço, e a partir das 17h para a primeira dose. “Estamos com números expressivos em vacinação, porém, é essencial que a população que ainda não buscou pela sua aplicação, o faça, o quanto antes. Desta forma, além de se proteger contra o vírus, protegerá as pessoas mais vulneráveis, como os idosos e pessoas imunossuprimidas”, comenta Maria do Carmo, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente.

VACINAÇÃO AVANÇA

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a cidade de Jundiaí já aplicou 306 mil primeiras doses e doses únicas em pessoas adultas. O número corresponde a 90% da população com mais de 18 anos. Entre os adolescentes, foram 31 mil aplicações, em jovens entre 12 e 17 anos, o que representa 91% deste público.

LEIA TAMBÉM

Cerca de 30% dos idosos ainda não tomaram a dose de reforço da vacina contra a Covid

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios