Certeiro e implacável. Assim pode se resumir a goleada por 5×0 do Corinthians diante do Ituano, na noite dessa quarta-feira (12), pela segunda fase da Copa São Paulo. Com a vitória, o Timão carimbou a passagem para a terceira fase da competição.
Certeiro, porque o Corinthians colocou a bola no fundo das redes em praticamente todas as chances que criou. Implacável, pois não deixou o Ituano fazer quase nada na partida. Para se ter ideia, o Galo de Itu só teve uma única chance clara de gol, somente aos 23 minutos do segundo tempo, em que o goleiro Alan Gobetti fez linda defesa de puro reflexo.
O massacre corintiano começou logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Após chute despretensioso de Biro, a bola desviou na zaga adversária e sobrou limpa para Alemão. O zagueiro, com muita categoria, chutou cruzado, sem chances para o goleiro adversário, e abriu o placar.
Três minutos depois, em mais um lance despretensioso, Robert dividiu no meio de campo, chutou para onde o nariz aponta, mas a bola ficou limpa para Giovani, na entrada da área, de frente para o gol, marcar o segundo do Timão na partida.
Segundo tempo e mais Corinthians
Se no primeiro tempo o Corinthians não deixou o Ituano respirar na partida, na etapa complementar fez um verdadeiro salseiro com o time adversário e foi implacável. A cada ataque corintiano, a Fiel festejava ou um gol, ou um lance de muito perigo. Neste ritmo, o terceiro gol saiu de um belíssimo chute colocado de fora, quando Kevin mandou no ângulo da meta adversária, indefensável para o goleiro.
O Corinthians seguia dominando todas as ações de jogo, e o quarto gol saiu aos 23 minutos, em outro lance despretensioso. Após chute fraco de fora da área, o goleiro do Ituano falhou e espalmou a bola para dentro da pequena área. O atacante Giovani atento e bem colocado pegou a sobra e marcou o seu segundo gol na partida.
O que já era bom, ficou ainda melhor, quando Varanda, que havia acabado de entrar, marcou um verdadeiro gol de placa. O atacante recebeu passe dentro da área, e com dois toques na bola, fintou dois marcadores de forma espetacular e chutou colocado marcando o quinto gol do Corinthians, e colocando números finais na partida. Essa foi a maior goleada do Timão na Copinha deste ano.
Próximo jogo
O Corinthians agora se concentra para encarar o Resende, na próxima sexta-feira, com horário ainda a ser definido, pela terceira fase da competição. O curioso é que o Timão já encarou o time carioca, na fase de grupo, no primeiro jogo do torneio, e que foi o mais difícil para o time paulista até aqui. Na oportunidade, vitória por 2×1, com gol no último minuto de jogo.
LEIA TAMBÉM
Com tranquilidade, Santos vence o Chapadinha e avança na Copa São Paulo