JundiaíSaúde

Buscas por atendimentos a sintomas gripais caem 57% em Jundiaí

Mas as regras de proteção contra a Covid-19 e a gripe permanecem

Os cuidados contra a Covid-19 e a gripe permanecem, como o distanciamento, o uso da máscara e a higienização. Em Jundiaí, os cuidados são mantidos e fizeram com que houvesse uma queda de 57% do público que procurava atendimento por sintomas gripais.

De acordo com a administração, dos quase 10 mil atendimentos registrados entre os dias 17 a 23 de janeiro, entre os dias 24 a 30 de janeiro foram contabilizados 5.667 atendimentos às pessoas com síndrome gripal, ou seja, queda de 57% no fluxo. Apesar da redução no movimento, a positividade entre os atendimentos não teve redução, mantendo o percentual de 50%.

“Jundiaí vivencia um período de estabilidade em número de casos confirmados de Covid-19, com cerca de 50% de positividade nos atendimentos realizados. São 2,7 mil novos casos de Covid-19 entre os dias 24 a 30 de janeiro. A quantidade é menor que no período anterior. Na ocasião, quase 10 mil pessoas buscaram pelo atendimento e 2,2 mil pessoas tiveram diagnóstico positivo para Covid-19”, argumenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Mas em termos de internações, o número se mantém entre 65 a 80 novas internações pela doença por semana no Hospital São Vicente (HSV). “Percebemos, claramente, a efetividade da vacinação entre a população, já que estamos com cinco vezes mais casos que o pico do ano anterior e internando seis vezes menos”, detalha.

LEIA TAMBÉM

Vacinação em Campo Limpo não precisará mais de agendamento

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios