
Todas as pessoas querem comprar vários produtos a preços acessíveis. Mas quando promoções com valores bem abaixo aparecem, é bom desconfiar. Em Louveira, o Procon faz o alerta aos consumidores da cidade sobre golpes que estão sendo aplicados virtualmente pelas redes sociais nos últimos dias.
Segundo o órgão, os golpistas utilizam as redes Instagram e Whatsapp para anunciar a venda de produtos como eletrodomésticos e móveis usados por preços muito abaixo dos valores de mercado e usando contas aparentemente legítimas, mas que na realidade foram invadidas.
Dessa forma, os criminosos disparam mensagens ou fazem publicações nos Stories anunciando TVs, celulares, computadores, geladeiras, máquinas de lavar, entre outros produtos, que segundo as descrições estão sempre em “ótimo estado de conservação” e são anunciados por preços muito abaixo dos valores de mercado.
Em contato com as vítimas, os golpistas pedem uma transferência via Pix, em geral de um valor menor do que o preço total, para reservar a compra. Porém, o produto nunca é entregue. Para evitar risco de problemas e golpes, o Procon de Louveira orienta os consumidores a avaliarem bem a compra, os perfis e o tipo de negócio que está sendo fechado antes de realizar qualquer tipo de pagamento.
O Procon orienta também que todos devem desconfiar de ofertas de produtos com valores muito abaixo da realidade, que devem ser avaliadas com cuidado, já que esse é um dos principais atrativos utilizados pelos golpistas.
LEIA TAMBÉM