Esporte

Palmeiras celebra a conquista de mais um título inédito

Verdão derrotou o Athlético-PR por 2x0 e sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana

O Palmeiras conquistou mais um título inédito para a sua já extensa galeria de troféus. Na noite desta quarta-feira (2), o Verdão derrotou o Athlético-PR, por 2×0, e levantou a taça da Recopa Sul-Americana pela primeira vez na sua história.

Com mais esta conquista, o técnico Abel Ferreira chega ao seu quarto título como treinador do Palmeiras, desde que chegou ao Verdão, em novembro de 2020. O técnico português já levantou as taças da Copa do Brasil, em 2020, duas Libertadores da América (2020 e 2021), e agora a Recopa Sul-Americana.

Além da Sul-Americana, neste ano o Palmeiras já havia conquistado outro título inédito, a da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelas categorias de base.

O Título do Palmeiras

Tanto o Palmeiras, quanto o Athlético-PR precisavam de uma vitória simples para ficarem com o troféu, já que no jogo de ida, na semana passada, na Arena da Baixada, os times empataram em 2×2.

Entretanto, o Palmeiras fez valer o mando de campo e a superioridade técnica e não teve dificuldades de ganhar o jogo. É bem verdade que os gols da tranquilidade só vieram no segundo tempo. Embora, a primeira etapa tenha sido toda verde, com o Palmeiras tentando e pressionando o adversário em busca do gol, o ataque do Verdão esbarrou na forte marcação adversária do Furacão.

Mas, no segundo tempo as coisas começaram a ficar mais tranquilas já aos cinco minutos. Zé Rafael em excelente e precisa cobrança de falta, mandou a bola no ângulo e abriu o marcador. Mais tranquilo após o jogo, o Palmeiras continuava a mandar na partida, enquanto o Athlético-PR pouco se arriscava ao ataque, e menos ainda, assustava o goleiro Weverton.

Aos sete minutos da etapa final, o lance mais bonito da partida, mas como o futebol prega peças, não se concretizou em gol. Rony recebeu cruzamento pela direita e mandou uma linda bicicleta, certeira e forte, mas o goleiro Santos praticou uma ótima defesa.

Quando eram jogados 43 minutos do segundo tempo, Danilo recebeu ótimo passe na grande área e, sem marcação, mandou de primeira para o fundo das redes para decretar definitivamente a vitória palmeirense e fazer a torcida Alviverde cantar e vibrar ainda mais alto, já com o grito de “é campeão” sendo exaltado nas arquibancadas do Allianz Parque.

Atenções voltam ao Paulistão

Agora, o Palmeiras volta as suas atenções ao Campeonato Paulista, onde é líder isolado do Grupo C, com 17 pontos, e com dois jogos a menos. O Verdão encara o Guarani, neste domingo (6), às 16h, no Allianz Parque.

LEIA TAMBÉM

Corinthians garante classificação às quartas-de-final do Paulistão

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios