
Nesta sexta-feira (18), será realizada a quarta edição do “Sexta no Museu”, programa gratuito promovido pela Unidade de Gestão e Cultura (UGC), de Jundiaí, que visa oferecer ao público uma vasta programação cultural. Os shows acontecem no Museu Histórico e Cultural, e premia artistas contemplados em ditais lançados pela Unidade, como o CulturaMais e o Cultura Negra.
A abertura da programação que será na Sala Jahyr Accioly de Souza, às 16h, fica por conta do espetáculo “Sambada”, com o grupo Coco das Águas Doces, formado por Ana Cristina Jorge, Ana Luiza Silva, Carolina Lopes, Caroline Verzenhassi e Karina Serikawa. No repertório o grupo trará músicas autorais e de domínio público, destacando as influências do coco de roda, uma tradição da cultura popular brasileira.
Às 17h, Tato Andreatta Trio apresenta para o público “Canções que tocam”. Um show de música instrumental reunindo o melhor das canções da MPB. O trio é formado pelos músicos Eduardo Malta, contrabaixista e produtor musical; Fulvio Lucietto, saxofonista e educador musical; e Tato Andreta, tecladista e arranjador.
No encerramento da programação, às 18h, será a vez da apresentação da cantora Shelly Simon, acompanhada do seu trio acústico, formado pelos músicos Thiago Lourenço, pianista; Pedro Ivo, baterista e percussionista e Samuka Pisse, violinista e guitarrista. Na apresentação do “This is Simon Shelly”, sucessos da música nacional e estrangeira garantirão um passeio pelos ritmos como Jazz, Blues, Bossa Nova, Samba, Rock e outros.
A participação do público será por ordem de chegada ao local, com limite máximo de 50 participantes. Serão obrigatórios o uso de máscara e distanciamento social. No local haverá disponibilidade de tótens de álcool gel seguindo as determinações do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).
O Museu fica na rua Barão de Jundiaí, 762 – Centro. Mais informações pelos telefones 4589-6800 e 4521-6259.



