
Um menino de três anos de idade morreu atropelo, na noite desta sexta-feira (18), no Portal da Cidade de Itupeva, que dá entrada ao município. O acidente fatal aconteceu quando os pais da criança tentaram atravessar a rodovia, e o pai, que segurava o filho, não teve tempo de desviar de um carro.
De acordo com o motorista do veículo, ele transitava em velocidade compatível com a via, e não havia faixa de pedestres no local. Na delegacia, ele foi submetido ao teste do bafômetro, que não detectou presença de álcool no organismo. Ainda assim, ele será denunciado por homicídio culposo, que é quando não se tem intenção de matar.
O próprio motorista socorreu a criança e, junto com os pais, a levou para o hospital, onde foi confirmado o óbito. Os pais entraram em estado de choque e precisaram ser internados para observação. Eles serão ouvidos pela Polícia Civil, na próxima terça-feira (22). A delegada de Itupeva, Aline Nery Bonchistiani requisitou imagens das câmeras de monitoramento da rodovia para analisar melhor o acidente.
LEIA TAMBÉM
Covid-19: Aplicação da quarta dose da vacina em Itupeva começa na terça-feira