
O Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, abriu novas inscrições para os interessados em participar do grupo de voluntariado da unidade de saúde. Entre as áreas onde os voluntários poderão atuar estão o acolhimento da portaria de visitantes, acolhimento dos familiares no centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cuidados paliativos e bazar do voluntariado.
“Após o processo seletivo, nós realizamos uma reunião geral para filtrar para onde cada voluntário será encaminhado. Cada um tem uma característica, uma abordagem diferente e isso precisa ser explorado, por isso os interessados serão direcionados para a área que for mais indicada. Esse filtro não significa que o voluntário não é capacitado, mas sim onde será melhor aproveitado. Todos são bem-vindos”, explica a coordenadora do grupo, Cyzinha Toniolo.
Para se inscrever é necessário ter mais de 25 anos e quatro horas semanais disponíveis. A disponibilidade das horas varia de acordo com a demanda do Hospital. Atualmente, as visitas são feitas no horário da tarde e, posteriormente, serão liberadas para o período da manhã.
As inscrições seguem até o dia 1º de abril e podem ser realizadas pelo e-mail voluntariadosaovicente@hotmail.com; ou por meio do WhatsApp: (11) 9 4797-3968. Os interessados devem enviar o nome completo, telefone para contato e data de nascimento.
LEIA TAMBÉM