
A partir desta sexta-feira (1º de abril), os idosos de Jundiaí com 70 anos ou mais poderão fazer o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 e também contra a Gripe. A agenda começa a partir das 15h e deve ser feita na página vacina.jundiai.sp.gov.br ou pelo APP Jundiaí.
“A vacinação contra a Influenza, a conhecida gripe, já é oferecida há décadas para a população idosa. Desta vez, além da vacina contra a gripe, nossos vovôs e vovós deverão tomar a segunda dose adicional contra a COVID-19, a quarta dose. A vacina é a forma eficiente de proteger as populações que são mais vulneráveis contra os vírus respiratórios”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.
O agendamento das duas vacinas é feito de maneira separadas, com duas opções de botões para a escolha da dose a ser recebida. No dia da aplicação é essencial que os idosos levem documento de identificação com foto, CPF e a carteira de vacinação, se disponível.
Vacina no sábado
A segunda dose adicional contra a Covid-19 e a vacina contra a Influenza a partir deste sábado (02 de abril) estará disponível para quem tem 70 anos ou mais. A imunização será aplicada nos postos descentralizados disponíveis no dia (UBS Novo Horizonte, Nova UBS Jardim do Lago, UBS Anhangabaú, UBS Hortolândia e Nova UBS Tulipas) sem a necessidade de agendamento, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h30. Mas também no sistema drive-thru, no Parque da Uva.
Para o atendimento no drive-thru é necessário agendamento, disponível no site da Prefeitura de Jundiaí. Só que os demais grupos, inclusive as crianças entre 5 a 11 anos, que estejam com alguma dose em atraso poderão buscar um dos postos descentralizados citados acima para a aplicação.
Para isso é necessário apresentar a documentação de identificação com foto, CPF e carteira de vacinação, caso a tenha. Os pequenos ainda contam com a Fábrica das Infâncias Japy, para a aplicação da primeira ou segunda dose contra Covid-19, no sábado, das 8h às 12h30.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí: Prontos Atendimentos e UPA Vetor Oeste voltam a ter atendimento de saúde geral