Ação SocialJundiaí

Hospital São Vicente faz campanha de doação para pacientes

Objetivo é atender muitos dos internados que estão em situação de vulnerabilidade social

O Hospital São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí, iniciou a campanha de arrecadação de roupas e produtos de higiene. O objetivo é entregar as doações a muitos de seus pacientes que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O trabalho, que é desenvolvido em parceria com o Fundo Social, conta com 7 profissionais, e inclui a busca e identificação dos familiares, condições adequadas para alta segura do paciente, viabilização de documentos para desconhecidos, entre outras ações essenciais para a reinserção do indivíduo na sociedade.

A fim de manter a excelência do atendimento e compromisso com os pacientes que necessitam de assistência social, a instituição realiza nesta semana uma campanha de arrecadação de chinelos, bermudas e calças que serão direcionados para os casos frágeis.

“Nós admitimos pacientes das mais diversas idades, patologias, classes sociais, etnias e histórias. Todos possuem os mesmos direitos e deveres, então estamos aqui para assegurar que isso ocorra. Em casos recorrentes, os pacientes chegam sem o básico, como uma roupa limpa ou um calçado, e nossa equipe viabiliza isso por meio das doações. Com a ajuda da população, por meio da empatia e solidariedade, nós conseguimos proporcionar isso para a pessoa. A iniciativa é fundamental, além de sua recuperação física e mental, para que ela esteja apta para sua alta”, explica a coordenadora do Serviço Social, Ana Iza Bianchin.

A arrecadação acontece entre os dias 26 e 29 de abril. As caixas ficarão disponíveis na entrada de visitantes da unidade hospitalar, localizada na Rua Anchieta, nº 223, das 7h às 19h. Além de chinelos, bermudas e calças, identificados como necessidades de urgência, os interessados ainda podem doar outras peças de roupas – exceto roupas íntimas – e itens de higiene. Serão aceitos vestuários de diversos tamanhos.

LEIA TAMBÉM

Jundiaí sofre “apagão” nesta terça-feira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios