Campo Limpo PaulistaEsporte

Campo Limpo Paulista inicia o 1º Torneio de Basquete 3×3

Evento está marcado para acontecer no dia 21 no Ginásio Esportivo do SESI

Que o basquete virou febre há muito tempo pelas quadras mundo afora não é novidade. E no Brasil, o basquete 3×3 vem conquistando cada vez mais adeptos. E para estimular ainda mais que mais gente pratique, a Gestão de Esportes de Campo Limpo Paulista vai promover no dia 21 de maio o primeiro Torneio de Basquete 3×3. O evento está marcado para acontecer no Ginásio Esportivo do Centro Educacional SESI.

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Campo Limpo Paulista.

De acordo com a pasta, os jogos acontecem entre às 8h e 18h, de acordo com chaveamento. O número de inscrições está limitado a 20 equipes, com 4 pessoas cada. As inscrições podem ser feitas no formulário online. A Gestão de Esportes pede a colaboração para que cada atleta doe 1 litro de leite, que será destinado para a campanha Esporte Solidário.

O torneio obedecerá às regras oficiais da Confederação Brasileira de Basquete 3×3, e será aberto para equipes de outras cidades da região. Cleber Ulisses, Gestor de Esportes, destaca o empenho de continuar colocando a cidade no cenário esportivo estadual e nacional. “Estamos antenados na evolução do esporte e por isso vamos realizar esse evento pela primeira vez em Campo Limpo Paulista. O acesso ao esporte é uma das nossas prioridades”, destacou o gestor.

O basquete 3×3 surgiu no final dos anos 80 nas ruas de diversos países, sobretudo nos Estados Unidos. No Brasil, a modalidade começou a se desenvolver em 2007.

LEIA TAMBÉM

Corinthians vence o Bragantino e mantém a liderança do Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!