JundiaíTrânsito

Campanhas de conscientização do Maio Amarelo prosseguem em Jundiaí

As iniciativas visam dar ordem e prevenção contra os acidentes no trânsito

O final de semana foi de mais ações de conscientização de trânsito estabelecidas pela campanha do Maio Amarelo. Em Jundiaí, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), duas ações ocorreram em pontos distintos da cidade.

O primeiro foi no Maxi Shopping, onde foram feitas as abordagens aos motoristas e às crianças. O órgão explica que foram distribuídas fitas amarelas e os agentes conversaram com a população sobre a importância dos cuidados no trânsito, principalmente para evitar acidentes. A criançada adorou o mascote e aproveitou para tirar várias fotos.

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí

Durante todo o Maio Amarelo, serão realizadas aos finais de semana abordagens educativas no interior do Maxi Shopping e do Jundiaí Shopping, além de abordagens em espaços urbanos de grande movimentação de veículos – sempre com o intuito de levar informação e com a presença do mascote. As palestras em empresas e escolas ocorrerão durante a semana.

Neste ano, o tema do Maio Amarelo é “Juntos Salvamos Vidas”. A programação inclui palestras em escolas municipais, em empresas e abordagens educativas ao cidadão com informações, entrega de laços amarelos e a presença do mascote da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), o Vaguinho.

Operação no trânsito

Já na Avenida Nove de Julho, a Gestão de Mobilidade e Transporte, junto com a Guarda Municipal de Jundiaí, a Polícia Militar e o Corpo d eBombeiros fizeram uma blitz.

“Realizamos uma abordagem educativa, focada nos motociclistas, mas também foram parados outros veículos. O principal foco é a conscientização dos motoristas na maneira de dirigir, principalmente para evitar acidentes”, relata o Luiz Eduardo de Carvalho Ferreira, Chef da divisão da Operação de Trânsito de Jundiaí.

Durante as abordagens os agentes da UGMT também distribuíram para os motoristas pulseiras amarelas e panfletos referentes ao Maio Amarelo.

“À PM compete a fiscalização dos veículos, na parte da documentação obrigatória, assim como da carteira de habilitação. Depois dessa verificação, os agentes de trânsito realizam uma abordagem mais amistosa para conversar com os motoristas e promoverem essa conscientização. O Corpo de Bombeiros também tem auxiliado na panfletagem, principalmente nas orientações para prezar por um trânsito mais seguro para todos”, relata o 1º Sargento Clodoaldo, da Polícia MIlitar.

Não foi registrada nenhuma ocorrência ou irregularidades durante as abordagens.

LEIA TAMBÉM

Creche de Itupeva é palco de ações educativas do Maio Amarelo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios